domingo, 19 de junho de 2011

Dica de leitura!


A trajetória de um aprendiz no fascinante mundo da notícia. Realizações e desilusões vividas por quem é parte da história do rádio e da televisão mato-grossenses no final do século XX e começo do XXI. Um convite à reflexão sobre a prática cotidiana da nobre missão de informar. “No meio jornalístico, correspondentes em geral costumam viajar de avião, navio, helicóptero,... Eu, o Correspondente Difusora, no entanto, tinha como meio de transporte uma bicicleta...”

A principal característica desta obra são os planos paralelos entre o desenvolvimento do rádio em Mato Grosso e a trajetória do autor, que começou ainda menino. Contando sua caminhada, as informações e suas reflexões mostram que foram organizadas por um jornalista. Os períodos curtos, os tempos verbais, os adjetivos precisos são demonstrativos.­

Este livro é ótimo para aqueles que tem receio em relação a realmente seguir carreira no jornalismo por dúvidas pessoais sobre dinheiro, apreciação, reconhecimento e etc, todas os receios que estão na cabeça de um estudante de jornalismo. Principalmente indicado para aqueles, que, como nós, pretendem buscar um espaço na telinha.

Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário